Sunday, October 01, 2006

Reflexões...


A imortalidade do Homem não reside na sua própria pessoa mas sim na sua linhagem.

Através dos seus avos, profundamente mergulhara a sua memória e no passado longínquo encontrará as suas raízes.

Nos seus filhos preservara a força criadora da sua vontade, ao longo das eras do Mundo, desbravando as brumas do futuro até ao fim dos tempos...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho louvável que este blog seja actualizado! Gostei do texto mas...Não posso concordar! a imoratlidade e um homem, o seu conhecimento pelas gerações futuras provem unica e exclusivamente de si próprio! Inumeros homens "imortais" (vulgo homens cujo nome é pronunciado e invocado muito após a sua morte e cuja produção intelectual é reconhecida muito para alem da sua vida) ficaram conhecidos apenas por si e não pela sua familia. Quantas familias eram perfeitamente desconhecidas até que um génio surgiu nessa mesma familia? Einstein, Freud, Nietzche, Sartre, Winston Churchill...Todos eles ficaram conhecidos por mérito proprio e so a eles proprios se deve a sua imortalidade... abraço!

1:11 PM  
Blogger Xinha said...

Concordo com o Verne. Discordo totalmente do Amigo Francisco!
De facto, julgo que o Homem é imortal pelo que de extraordinário fez na sua vida e não pela linhagem de que descende.
Aliás, a linhagem muitas vezes é mais enganadora que reveladora. Assim o vemos por inúmeros exemplos de filhos e netos de figuras "imortais" que apenas pelo facto dos seus ascendentes o serem, são apelidados do mesmo, sem o serem na realidade. É das maiores falsidades da sociedade actual. É que muitas vezes essa tal força da linhagem de que falas no teu post é transformada em Poder e ao colocar esse suposto "poder" na liderança, pode ter efeitos muito negativos, que se reflectem, nomeadamente, na Política. Quem não sabe, lidera só porque o pai liderava.
O facto do meu avô ter sido um génio não faz de mim um génio. Serei um génio se assim o demonstrar. Se toda a minha vida for repleta de feitos realmente extraordinários e imortais.
O facto do meu avô ter sido um ladrão não faz de mim um ladrão. Serei um ladrão se assim o demonstrar. Se toda a minha vida for repleta de furtos, burlas, etc.
O Homem faz-se. O Homem recria-se. O Homem tem potencial para ser tudo o que quiser ser. Só precisa de uma oportunidade.
De qualquer forma, é bom ler coisas novas! Continua!
Um beijinho!

4:32 PM  
Blogger Sara said...

A imortalidade do Homem reside na sua própria pessoa e nunca na sua linhagem.
O Homem faz-se, a sua imortalidade advém da sua própria índole. Cada um, individualmente, revela a sua essência, independentemente do estigma que sobre a sua linhagem recai. "Assim, a excelência não é um acto, mas sim um hábito"(Aristóteles).Hábito esse que nasce exclusivamente das capacidades de cada um.

bjh*

4:28 PM  

Post a Comment

<< Home